Cuidado Apple, já há forma de fazer jailbreak ao recente iOS 12

Todos os utilizadores do iPhone conhecem ou já ouviram falar do jailbreak. Para muitos é a forma de ter acesso a funcionalidades que a Apple não queria ou que não permite que sejam disponibilizadas.

Este processo tem estado parado, muito por culpa da Apple e da forma única como tem protegido o iOS. Quando muitos já davam o jailbreak como quase impossível, surgem agora boas notícias. O jailbreak ao iOS 12 já existe, mas ainda não é para todos.

Há já algum tempo que se tem tornado quase impossível criar soluções que façam jailbreak ao iOS, libertando assim o iPhone e o iPad e dando-lhes acesso a novas funcionalidades e capacidades. A Apple tem conseguido proteger o iOS e eliminou as falhas exploradas para conseguir criar os processos de jailbreak, sendo por isso o maior entrave.

Já existe jailbreak para o iOS 12

Esperava-se que o iOS 12 seguisse o mesmo caminho que as versões anteriores e fosse completamente seguro contra estes acessos não autorizados, mas a verdade é que a primeira versão de testes deste novo sistema operativo tem falhas.

Estas foram descobertas e exploradas agora, pelo conhecido Liang Chen do KeenLab, que conseguiu criar uma app capaz de fazer jailbreak e que é independente do computador. O processo foi documentado em vídeo e pode ser visto por todos.

 

Nem tudo são más notícias para a Apple

Apesar de estar já feito o jailbreak ao iOS 12, nem tudo são boas notícias para os amantes desta prática. Normalmente o KeenLab não lança soluções para que qualquer utilizador faça jailbreak ao iPhone e prefere mantê-las para si e para os serviços que oferece.

Por outro lado, o iOS 12 está ainda nas primeiras versão, o que significa que a Apple ainda pode detetar e eliminar as falhas exploradas, tornando o iOS novamente seguro e invulnerável ao jailbreak.

Mesmo que esta falha do iOS 12 não seja partilhada, fica a certeza de que ela existe e que outros podem explorá-la, abrindo novamente as portas ao jailbreak e a tudo o que ele pode oferecer aos utilizadores do iPhone e do iPad.

Fonte: Pplware