Solução de Endpoint

Kaspersky Lab atualiza solução de Endpoint Security for Business

A Kaspersky Lab atualizou a sua solução de Endpoint Security para empresas de acordo com as mais recentes tendências do cibercrime, para ajudar as empresas a estar um passo à frente dos hackers.

Para manter elevados padrões de proteção, num panorama onde as ameaças estão cada vez mais sofisticadas, os investigadores da Kaspersky Lab atualizaram a solução Kaspersky Endpoint Security for Business, com inovações que se baseiam numa maior e mais dinâmica aprendizagem automática, permitindo a deteção de atividades maliciosas em tempo real. Outras tecnologias de nova geração da solução incluem Behavioral Detection, HIPS, Exploit Prevention e Remediation Engine.

Uma variedade de controlos de segurança mais abrangentes é complementada com novas funcionalidades. Entre elas um mecanismo adicional que protege processos críticos do sistema e previne o roubo de credenciais por ferramentas de tipo mimikatz. Em conjunto com outras medidas, esta ferramenta ajuda a proteger as empresas de ameaças atuais como o WannaMine, que se apodera dos computadores e utiliza os seus recursos para minerar criptomoedas.

O componente de gestão de vulnerabilidades e patches permite a eliminação automática de vulnerabilidades, incluindo deteção e priorização, download de patches e atualizações, teste e distribuição, reduzindo o risco de as vulnerabilidades de softwares populares serem utilizadas por hackers. Devido às suas funcionalidades automáticas, este componente liberta as equipas de segurança IT de processos rotineiros e manuais desnecessários, associados à gestão de sistemas, tornando o processo mais transparente.

O interface do utilizador, totalmente renovado, permite a visualização das camadas de proteção e os componentes de segurança, apresentado o estado e a eficácia de várias tecnologias de próxima geração – possibilitando que consumidores verifiquem se cada camada de proteção está ativa e funcional.

O novo Kaspersky Endpoint Security for Business acrescenta um conjunto de novos controlos de segurança para servidores que são geridos a partir de um único ponto – incluindo proteção alargada contra ransomware, tráfego externo, e modo Default Deny para as configurações de servidor, prevenção de exploits e configuração de Firewall do Microsoft Windows. Estas funcionalidades, disponíveis para terminais de trabalho e servidores, permitem uma gestão de segurança única do lado do consumidor.

Um novo nível de visibilidade é obtido através da integração nativa total com o Kaspersky Endpoint Detection and Response. Graças a esta inovação, o Kaspersky Endpoint Security for Business, combinado com o Kaspersky EDR, pode ser utilizado como um agente EDR para recolha de metadados e IoCs. Esta inovação traz diversos benefícios às empresas, nomeadamente à sua capacidade de levar a cabo investigações e correções rigorosas na eventual ocorrência de um grave incidente de cibersegurança.

Melhorias na gestão de mobilidade incluem o aumento da visibilidade através da monitorização de proteção em todos os dispositivos. Implementação e gestão simplificadas através de sistemas EMM de terceiros para dispositivos Android.

A solução está disponível a nível global sob licença tradicional e de subscrição. Os parceiros da Kaspersky Lab podem direcionar todas as suas questões sobre valores regionais. Mais informações sobre a solução Kaspersky Security for Business e as diferentes funcionalidades de cada edição estão disponíveis no site global.

Fonte: Itchannel